Topo

Estreia de Romário impulsiona audiência da Record no horário nobre

UOL Esporte

19/10/2011 21h22

Na noite de terça-feira, a transmissão do clássico entre Brasil e Argentina pelo futebol feminino do Pan rendeu uma audiência melhor até do que a abertura dos Jogos de Guadalajara.

A estreia do deputado federal Romário como comentarista rendeu à Record 13 pontos de média entre 20h e 21h50, com pico de 16. No mesmo horário, a novela global "Fina Estampa" teve média de 39. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

Na sexta-feira passada, a cerimônia de abertura do Pan teve apenas 8 de média, com 13 de pico. A audiência da Record com o evento começou a aumentar na segunda-feira quando teve pico de 16 com a transmissão do jogo de vôlei entre Brasil e Cuba no horário nobre.

O desempenho com as transmissões de vôlei e futebol asseguraram à Record números acima do normal para o horário nobre, faixa que teve 8.9 pontos de média no mês passado na emissora.

Para tentar aproveitar ainda mais as transmissões do Pan, a emissora mexeu novamente na grade de programação. A partir desta terça, o Jornal da Record passou a ser exibido às 18h30, e a novela Rebelde às 19h15.

MAIS
Na estreia como comentarista, Romário cobra apoio da CBF ao futebol feminino

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.