Topo

Jornal Nacional quebra o silêncio sobre o Pan e exibe nota de 20 segundos

UOL Esporte

15/10/2011 21h57

O Jornal Nacional deste sábado finalmente fez menção aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que têm transmissão exclusiva da Record.

Em uma nota de 20 segundos narrada pela âncora Renata Vasconcelos, foram usadas imagens da cerimônia de abertura, realizada na noite de sexta.

"A cerimônia de abertura do Pan, em Guadalajara, aconteceu ontem com o desfile dos atletas de 42 países", disse a apresentadora.

"Hoje, o Brasil conquistou duas medalhas. No taekwondo, o paulista Márcio Wenceslau Ferreira levou bronze na categoria até 58 quilos. No pentatlo moderno, a pernambucana Yane Marques ficou com a prata".

Estas foram as primeiras e únicas palavras veiculadas no Jornal Nacional até agora sobre o Pan. Na edição de sexta, dia da abertura, nenhuma menção foi feita. No Globo Esporte deste sábado, o apresentador Tiago Leifert apenas avisou que os boletins do enviado especial serão exibidos a partir de segunda-feira.

MAIS
"Na dificuldade é que você encontra outros caminhos", diz COB sobre Pan sem Globo
Globo ignora abertura do Pan, e guerra com a Record repercute no Twitter
Vantagem prévia é insuficiente e Yane Marques é prata no pentatlo moderno
Wenceslau perde, fica apenas com bronze e questiona punição sofrida no taekwondo

 

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.