Topo

Após pênalti de Dani Alves, Galvão diz que Barça é protegido pela arbitragem

UOL Esporte

11/10/2011 23h50

Galvão Bueno gosta de teorizar e polemizar. E, quando a seleção brasileira está em desvantagem, então, é que surgem as grandes pérolas. Nesta quarta-feira, o time de Mano Menezes enfrentava o México, quando Daniel Alves cometeu um pênalti claro. Foi o suficiente.

Para Galvão, o problema é que Dani Alves não está acostumado a ser cobrado pelos juízes em seu clube. "O Daniel está mal acostumado, porque a arbitragem protege o Barcelona", disse o narrador, cornetando o supertime de Lionel Messi, que seria considerado "especial" pelos homens do apito.

A crítica foi intensificada pelo fato do lateral ter sido expulso, mas Galvão teve tempo de fazer longos elogios ao goleiro Jefferson por evitar o gol na cobrança.

Outro que foi cornetado foi Hulk, mas por pouco tempo. "Quando o jogador começa a pedir cartão, é porque não está se dando bem com a camisa da seleção", decretou Galvão. Minutos depois, ele cedeu junto a Casagrande e elegeu o atacante como um dos melhores da primeira etapa.

A comemoração mais acentuada, por incrível que pareça, foi com a derrota da Argentina para a Venezuela, longamente comentada pelo narrador.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.