Repórter da BBC fala mal de Ricardo Teixeira no Sportv
O inglês Tim Vickery é presença frequente no Redação Sportv, programa do canal de esporte das Organizações Globo. Correspondente da BBC no país, ele fala com conhecimento sobre futebol brasileiro e várias vezes aponta absurdos que ele vê no nosso país.
Nesta quinta-feira, Tim Vickery estava reclamando do que ele chama de postura "maníaco-depressiva" da imprensa do país. Para o inglês, é um absurdo o São Paulo receber críticas após um empate por 3 a 3, fora de casa, contra o Cruzeiro. Apesar da proximidade dos mineiros com a zona do rebaixamento, Vickery ainda considera a equipe celeste qualificada.
O inglês aproveitou para alfinetar Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Duramente criticado pela imprensa e alvo de uma campanha que pede sua queda, o cartola mostrou proximidade com a Globo à revista Piauí, quando deu a entender que uma entrevista sua à emissora tinha temas proibidos, como denúncias à sua administração.
Apesar de ter sido alvo de uma reportagem no Jornal Nacional recentemente, Ricardo Teixeira dificilmente é citado negativamente em canais da Rede Globo. Tim Vickery ignorou a regra e alfinetou o cartola.
"Vocês [brasileiros] são muito intolerantes com várias coisas, mas são muito tolerantes com outras, como o Ricardo Teixeira", disse o inglês, sem que André Rizek, apresentador do programa, e o comentarista Renato Maurício Prado o interrompessem ou alongassem o assunto.
O comentário gerou repercussão imediata no Twitter. Internautas parabenizaram o inglês pela postura de criticar o cartola-mor do futebol brasileiro em um canal da Globo.
Crédito da foto: EFE/ Antonio Lacerda
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.