Novo comentarista, Gaciba pega leve com juiz que simulou agressão
Eleito quatro vezes o melhor juiz do Campeonato Brasileiro, o ex-árbitro gaúcho Leonardo Gaciba estreou como comentarista de arbitragem das transmissões de futebol da Globo na rodada passada, no jogo entre Atlético-MG e Flamengo. No domingo, ele comentará a partida entre Botafogo e São Paulo.
Antes de ir para o Rio de Janeiro trabalhar no jogo no Engenhão, Gaciba participou da edição paulista do Globo Esporte, ao lado do apresentador Ivan Moré.
Os dois assistiram a um lance curioso envolvendo o árbitro Rodrigo Nunes de Sá (RJ), que apitou a vitória do Operário-PR sobre o Mirassol pela Série D no último domingo.
O juiz simulou ter sido agredido. Em uma discussão, o lateral George Santos, do Mirassol, aproximou a sua cabeça à do árbitro, que se jogou no chão. Na súmula, o juiz alegou ter se esquivado da cabeçada e se desequilibrado, caindo no chão.
A reportagem do Globo Esporte não perdoou o juiz "ator", mas Gaciba preferiu ser político com o ex-colega de profissão.
"Houve um retardo, ele demorou um ou dois segundos para cair. É, acho que ele deu uma exagerada", ponderou o ex-árbitro. Mas Gaciba disse ter certeza de que o juiz "ator" já foi punido pela comissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.