Topo

PVC revela ter recusado convite do Fla e fala da rotina de especialista

UOL Esporte

16/09/2011 07h00

Por Bruno Freitas

Com duas décadas de jornalismo, aos 42 anos, Paulo Vinicius Coelho construiu junto aos torcedores consumidores de informação reputação de uma espécie de "oráculo do futebol". O comentarista do grupo ESPN cativou sua legião de fãs combinando um repertório enciclopédico da história deste esporte com conhecimento tático que poucos jornalistas do segmento possuem.

Mas PVC (sigla pela qual é conhecido) não deita na comodidade que a posição de comentarista geralmente sugere. Paralelamente ao poder de opinião, o jornalista da ESPN faz questão de manter uma rotina de repórter, acompanhando o dia a dia dos clubes da Série A do Brasileiro com uma maratona diária de telefonemas, entre outros hábitos.

Nesta entrevista ao UOL Esporte Vê TV, PVC conta um pouco sobre sua rotina de especialista de futebol e revela que já recusou convite para atuar na comissão técnica do Flamengo, além de ter ouvido "gracejos" vindos de Cruzeiro e Inter de Limeira. O jornalista também fala do impacto que sua famosa coluna denominada de "Prancheta", que destrincha esquemas táticos, pode provocar em comissões técnicas de times grandes do país (atualmente ela está em O Estado de S. Paulo). Assista abaixo:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/12074090[/uolmais]

 

LEIA MAIS:

PVC vence categoria de melhor jornalista de mídia impressa no Prêmio Comunique-se

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.