Topo

Neto se engana na anatomia ao elogiar fôlego de atleta e leva troféu da semana

UOL Esporte

23/08/2011 07h00

O UOL Esporte Vê TV segue com seu salão de troféus, premiação dos destaques da grade esportiva da nossa telinha na semana que passou. A equipe do blog preparou uma série de categorias para englobar os deslizes e melhores momentos dos narradores e comentaristas que tanto gostamos. Como de costume, segue abaixo a seleção de momentos inspirados que vimos na telinha nos últimos sete dias.

 

NETO E A ANATOMIA HUMANA
O comentarista  Neto queria elogiar a disposição e o fôlego do volante Fernando durante a decisão do mundial sub-20 entre Brasil e Portugal, mas cometeu uma gafe que repercutiu entre os internautas no Twitter. O ex-jogador falou que o meio-campo "parece ter dois pulmões" por correr tanto em campo. Os internautas, cientes da anatomia do ser humano, não perdoaram o comentarista da Band. Veja o post completo.

 

NOVES FORA
Ivan Moré de tempos em tempos vira vítima do bullying de Tiago Leifert no Globo Esporte. Desta vez, contudo, é preciso admitir que o repórter engraçadinho mereceu. Desafiado a calcular a conta 19+19-17, Moré emendou um "17" rapidamente. Percebido o erro, o repórter tentou se corrigir, mas já era tarde demais.  O apresentador e uma boa quantidade de internautas no Twitter aproveitaram o erro primário na matemática para pegar no pé do jornalista. Veja o post completo.

 

DIFICULDADES NO OCTÓGONO
A RedeTV vai transmitir o UFC Rio, no fim da semana, mas dentro da emissora o universo do MMA ainda é uma novidade para alguns funcionários. As apresentadoras do programa Manhã Maior, por exemplo, tropeçaram em alguns assuntos na hora de receber Vitor Belfort. Daniela Albuquerque, por exemplo, sofreu para falar a palavra octógono e precisou repetir a palavra algumas vezes. "Ócto, óctono, octóno, óctano…". Veja o post completo.

 

ABAIXO O CORINTHIANISMO!
Renato Maurício Prado, do SporTV, conteve a indignação com a convocação de Ronaldinho Gaúcho para a seleção brasileira de mano Menezes. O motivo não é a forma física, o comprometimento ou as baladas do camisa dez, mas sim o clássico contra o Corinthians. ""Eu fico me perguntando se a gente voltou àquele velho tempo em que o técnico acumulava um clube e a seleção, porque essa convocação parece a do técnico do Corinthians, não da seleção brasileira", bradou o comentarista flamenguista. No dia seguinte, o tom foi mais ameno. Veja o post.

 

TODOS JUNTOS PELOS 1000 GOLS
A notícia da contratação do artilheiro Túlio Maravilha pelo Bonsucesso renovou a expectativa do torcedor brasileiro  – e do jogador, obviamente – em vê-lo anotando seu milésimo gol. Ainda assim, a chegada do atacante de 42 anos ao Rio de Janeiro também foi levada com bom humor pelo comentarista Fábio Azevedo, da ESPN Brasil. "O Túlio Maravilha que, para chegar aos mil gols, está pensando em contabilizar os gols de todos os Túlios do país", afirmou na segunda edição do programa Bate-Bola.

 

GOL DE RAFAEL MOURA: ELE TEM A FORÇA
Na última quarta-feira, Fluminense e Figueirense se enfrentaram pelo Brasileirão. Em campo, Rafael Moura, o He-Man, criava boas oportunidades no ataque da equipe carioca. Quando o centroavante anotou o gol, o narrador Daniel Pereira, do SporTV, se empolgou e bradou a plenos pulmões "pelos poderes de Grayskull!!", antes de encerrar descrevendo a comemoração do atleta. "Comemorando ao seu estilo, puxando a espada e levantando ao torcedor no Engenhão"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.