Topo

Humoristas engrossam a lista dos botafoguenses ilustres da TV

UOL Esporte

18/08/2011 13h09

O UOL Esporte Vê TV dá sequência à série sobre os times do coração das personalidades de televisão brasileira apresentando dez torcedores ilustres do Botafogo. O alvinegro carioca está bem representado poe beldades, mas o time se destaca mesmo pela preferência entre os humoristas, como mostra a lista a seguir.

Regina Casé
Atualmente ela é apresentadora dominical, mas o começo da sua carreira foi marcado pelas participações no programa "TV Pirata", clássico do humor dos anos 80. Uma de suas personagens mais célebres foi Edicléia Carabina, chefe de uma torcida organizada do Botafogo que foi convidada para o quadro "TV Macho". Ao menos quanto à preferência pelo time, ela não precisou interpretar.

Marcelo Adnet
O comediante cresceu no bairro carioca do Humaitá e já apareceu mais de uma vez no ar com a camisa do Botafogo em programas da MTV, começando pelo "Quinze Minutos", em 2008. Sua paixão é tanta que ele chegou a criar uma versão em inglês do hino botafoguense, interpretada na voz de Joel Santana: "Bootfire, bootfire, champion…"

Hélio de la Peña
O casseta nunca escondeu sua paixão pelo alvinegro, mesmo nos piores momentos. Ainda no jornal "Planeta Diário" na década de 1980, permitiu a criação da campanha "Hei de vencer, mesmo sendo Botafogo". Mais recentemente, depois do título carioca de 2010, lançou o livro infantil "Meu Pequeno Botafoguense".

Carioca do Pânico
Márvio Lúcio, o Carioca do programa "Pânico na TV", costuma ir aos estádios como imitador do técnico Muricy Ramalho, do Santos. Mas, fora do expediente, ele só veste uma camisa: a do Botafogo. Quando o time foi campeão carioca no ano passado, ele até invadiu o programa "Bola na Rede", da RedeTV!, vestindo o uniforme alvinegro.

Fernanda Machado
A atriz que interpreta Luciana em "Insensato Coração" nasceu em Maringá, no interior do Paraná, notório reduto corintiano. Mas ela escolheu o Botafogo para torcer. Famosa também pelo seu papel em "Tropa de Elite", ela estrelou uma campanha pela paz nos estádios vestindo a camisa alvinegra.

Fernando Vanucci
O apresentador não é humorista, mas teve seus momentos de comédia depois da Copa de 2006 com o discurso "Ah, Itália" que motivou a criação de um troféu dedicado a ele neste blog. Estrela da TV nos anos 1980, o mineiro de Uberaba escolheu o time de General Severiano para torcer, e não perdeu a compostura nem ao anunciar momentos tristes do clube, como o rebaixamento à Série B.

Stepan Nercessian
Vice-campeão da Dança dos Famosos de 2006, o ator é torcedor fanático, figura fácil na torcida do Botafogo. A partir deste ano, tornou-se o mais conhecido representante botafoguense no Congresso, ao assumir um mandato de deputado federal.

Flávia Alessandra
É a beldade botafoguense que mais aparece com a camisa do clube, até por ser presença frequente nos desfiles de apresentação de novos uniformes. A atriz de Morde & Assopra, duas vezes capa da Playboy, é costumeiramente citada com orgulho pela torcida do Botafogo para sustentar a alegação de que o time tem as representantes mais belas.

Murilo Benício
O ator de "Força Tarefa" é presença frequente nos jogos, mas nem sempre veste a camisa para ir ao estádio. Foi o caso na final da Taça Guanabara de 2010, quando o Botafogo derrotou o Vasco. Murilo estava à paisana nas arquibancadas. Mas, segundo relato de fãs, enlouqueceu quando o time de Loco Abreu fez gol e encaminhou a vitória.

Nana Gouvêa
A modelo é outra que engrossa a lista das musas botafoguenses. Mas a sua relação com o time é até mais profunda. Afinal, a sua carreira embalou depois que ela apareceu em uma revista Playboy de 1996 como "Musa do Botafogo". A partir de então, ela fez diversos ensaios sensuais. Hoje em dia, é atriz da Globo e seu último papel foi na novela "Araguaia".

LEIA MAIS NO UOL ESPORTE VÊ TV

Santos >>> Encontro de gerações e vira-casacas
Grêmio >>> Não faltam beldades
Corinthians >>> Com homenagens de Antônio Fagundes e Silvio Santos.
Flamengo >>> Com Xuxa em momento musa.
São Paulo >>>
Com Luana Piovani e outros.
Internacional >>>
Com Renata Fan e outos torcedores.
Vasco >>>
Com Fátima Bernardes e mais.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.