Topo

Vasco x Palmeiras tem pior audiência do Brasileirão no ano

UOL Esporte

16/08/2011 12h47

A derrota do Palmeiras para o Vasco por 1 a 0 em São Januário no último domingo (14.08) registrou o pior índice de audiência do Campeonato Brasileiro neste ano, informa a Máquina do Esporte.

No jogo em questão, a Globo ficou com 16 pontos de média, enquanto que a Bandeirantes apresentou 5 pontos – audiência somada de 21 pontos. Até então, o pior índice do campeonato deste ano havia sido registrado na partida entre Atlético-GO e Corinthians (20 pontos no total das duas emissoras). Cada ponto no Ibope equivale a 58.300 domicílios sintonizados (a medição considera somente a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário).

Nos dois domingos anteriores, Globo e Bandeirantes transmitiram partidas do Corinthians, atual líder da Série A. A emissora carioca conseguiu 26 e 21 pontos de média, enquanto que a TV paulista ficou com cinco e oito pontos.

Foto: Ricardo Cassiano/UOL

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.