Topo

Globo "aposenta" comemoração do joão bobo e pede criatividade

UOL Esporte

14/08/2011 12h15

A TV Globo padronizou as comemorações de gol no Brasil com a "dança do João Sorrisão". Neste domingo, resolveu acabar com a brincadeira. Depois de distribuir mais de 50 bonecos para quem comemorasse seus gols imitando joão bobo, o Esporte Espetacular mudou as regras.

MAIS – Blog do Stycer: Globo reconhece que João Sorrisão prejudicava a própria emissora

A partir de agora, nada de padronização: só leva o João Sorrisão quem for criativo. Segundo o programa, o dançarino Carlinhos de Jesus e o coreógrafo Fly vão escolher, a cada rodada, uma comemoração para ganhar o boneco.

Nos últimos meses, o João Sorrisão virou febre no futebol nacional. De famosos a anônimos, os jogadores ajudaram a promover campanha dançando de um lado para outro em ritmo de funk, do grupo "os Havaianos" – com um refrão chiclete que diz "vem com o João Sorrisão, vem com o João Sorrisão".

João, porém, também ganhou desafetos, como Dadá Maravilha, Viola e Neto, que diziam que "jogador de futebol pode comemorar gol muito melhor do que imitando joão bobo".

O blogueiro do UOL Mauricio Stycer já alertava que a promoção poderia ser ruim para a própria Globo: "João Sorrisão" é capaz de acertar a cabeça da própria Globo

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.