Topo

Andres diz que não há dinheiro público no Itaquerão e discute com jornalistas no Sportv

UOL Esporte

01/08/2011 16h25

Convidado do Arena Sportv nesta segunda-feira, Andres Sanchez, presidente do Corinthians, defendeu a tese de que não haverá dinheiro público na construção do estádio em Itaquera, palco da cidade de São Paulo para receber a Copa do Mundo de 2014.

Na justificativa do cartola, embora a prefeitura paulistana tenha aprovado uma isenção fiscal de R$ 420 milhões, não haverá investimento do Estado.

"Não tem dinheiro público, pelo amor de Deus. Ninguém me deu um cheque de 300 milhões. Eu vou ter que arrecadar a receita para descontar os papéis", explicou.

O apresentador Maurício Noriega discordou e foi interrompido bruscamente pelo dirigente quando fazia um comentário.

"Não tem dinheiro público", decretou Andres.

"Na minha opinião tem, na sua, não", respondeu Noriega.

  • Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

Além disso, o mandatário corintiano desafiou os jornalistas a apurarem se em outros estádios há ou não dinheiro público.

"Procurem se informar de onde vem o dinheiro no Beira-Rio e na Arena da Baixada", ironizou Andres, insinuando que em Porto Alegre e Curitiba haverá investimento do Estado na reforma dos estádios.

"Vêm os caras estudados e falam que com esse valor dava para construir não sei quantas creches, hospitais, é tudo balela para enganar o povo. Eu respeito a opinião, mas se não tiver estádio, não tiver incentivo, que arrecadação o governo vai ter? Quando vêm aqui as multinacionais e dão os terrenos, dão desconto de IPI, de ICMS, aí pode, mas quando é o estádio do Corinthians não pode", argumentou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.