Topo

Kleber x 'fair play': comentaristas riem, se exaltam e condenam palmeirense

UOL Esporte

22/07/2011 13h32

Foto: Thiago Bernardes/UOL

O polêmico incidente envolvendo o atacante Kleber no jogo entre Palmeiras e Flamengo na quarta-feira dominou o debate esportivo no rádio e na televisão nos últimos dias. No caso em questão, o palmeirense quebrou a tradicional diplomacia de uma "bola ao chão" e partiu em direção ao gol, chutando para fora.

O atacante, que antes do jogo chegou a negociar transferência para o Flamengo, foi duramente criticado em campo pelos jogadores da equipe carioca, que apontaram para a falta de fair play (jogo limpo) do palmeirense. Veja as opiniões dos comentaristas sobre o caso:

 

NETO DEFENDE KLEBER

Neto, no Jogo Aberto da Bandeirantes (na quinta)

"Para falar a verdade, eu faria a mesma coisa. Os caras do Flamengo tudo conversando, vamos pra praia amanhã, fazendo cera. Parabéns ao Kléber. E torci para a bola entrar"

Neto, no Jogo Aberto da Bandeirantes (sexta)

"E aí todo mundo fica criticando o Kléber do fair play, né? Aí o Renato vem e fala que o moleque é o Kléber? Fica esperto! Fica esperto que o Kléber vai dar na sua goela, eu tô avisando, o Kléber é louco, véio"

 

"EU ACHEI ENGRAÇADO"

Flávio Gomes, no bate-Bola 2ª edição da ESPN Brasil

"Achei o máximo o que o Kléber fez, achei engraçadíssimo."

Internautas criticam o comentário do jornalista sobre a atitude do palmeirense contra o Flamengo e ele responde:

"Gente, menos. Vamos levar a vida um pouco menos a sério. Não é uma questão filosófica aqui, eu só falei que achei engraçado. O futebol também é graça. Não é que eu acho certo ou errado."

 

GODÓI CRITICA RACIOCÍNIO DO ATACANTE

Oscar Roberto Godói, no Gazeta Esportiva

"No futebol brasileiro, o Kléber teve a atitude errada. Na regra, se ele fizesse gol, validaria o gol. Ninguém no jogo teve a postura de cavalheiro de interromper o jogo. Não acho que o Kléber tentou tirar proveito, a cabeça dele não permite pensar tão rápido."

 

ELES CONDENAM ATITUDE ANTIÉTICA

Mauro César Pereira, na rádio Estadão ESPN

"Acho que o Kleber está muito valentão. Ele só jogou pra arquibancada. Para que o torcedor do Palmeiras imagine que ele é um jogador apaixonado pelo Palmeiras e que ele jamais pensou em sair do Palmeiras. A gente sabe que isso não é verdade".

Paulo Vinícius Coelho, na rádio Estadão ESPN

"Acho que existe o fair play mesmo na pelada. Tem que ter o bom senso. Quando você não quer discutir se foi ou não falta, se combina na pelada de que se pediu, parou. Isso é uma coisa que está no mundo do futebol".

Rogério Assis, na rádio Jovem Pan

"Uma atitude antiprofissional que mostra uma conduta péssima. Passam a mão na cabeça, o Palmeiras já mostrou que é refém do Kleber, ele pode tomar qualquer atitude que o Palmeiras não vai fazer nada".

Luís Carlos Quartarollo, na rádio Jovem Pan

"Aquilo é índole. Ele se aproveitou da situação. Mas ele é um bobão, ele faz essas coisas e nunca ganhou nada. O Zé Love tem mais títulos que ele. O Kleber é um desajustado. É por isso que o São Paulo não quis de volta. O Edmundo é assim também no campo, apesar de ser um doce fora, mas ele ganhava. Então dava pra aguentar ele dentro de campo".

Celso Cardoso, no Gazeta Esportiva

"O Kléber foi equivocado no lance, quis tirar proveito. A falta de fair play do Kléber é inaceitável."

 

VÍDEO: Veja o polêmico lance e tire as suas conclusões:

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/11848833[/uolmais]

 

LEIA MAIS:

– Após receber críticas, Kleber ataca jogador do Fla: 'Pode vir falar na minha cara'

– Willians detona Kléber: 'É um babaca e foi moleque'

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.