Topo

Dez corintianos ilustres da TV, com homenagens de Antônio Fagundes e Silvio Santos

UOL Esporte

20/07/2011 12h19

 

O UOL Esporte Vê TV apresenta nesta quarta-feira o quinto capítulo da série que mostra dez torcedores ilustres de cada time popular do Brasil, entre os famosos que trabalham na televisão. Chegou a vez de conferir algumas estrelas que fazem parte do bando de loucos do Corinthians. A seguir, veja quem são e conheça a relação deles com o Parque São Jorge.

Antônio Fagundes

Depois do título paulista de 1988, o ator resolveu traduzir a sua felicidade recitando na TV o texto do cronista Lourenço Diaféria sobre o escudo do Corinthians. Uniformizado, Antônio Fagundes dizia: "O torcedor corinthiano não cansa, sempre rema, a favor ou contra a corrente, jamais abandona o barco". O vídeo é, ainda hoje, uma referência do orgulho corintiano.

Sabrina Sato

A apresentadora do Pânico na TV já se tornou um símbolo da escola de samba Gaviões da Fiel, como destaque da bateria. Mais do que isso, ela é uma corintiana engajada. Depois do rebaixamento do time em 2007, ela promoveu as vendas do terceiro lote das camisetas "Eu nunca vou te abandonar". E, na apresentação de Ronaldo Fenômeno, ela estava lá no Parque São Jorge para receber o craque.

Fernanda Souza

Paulistana da Vila Matilde, a atriz vencedora da Dança dos Famosos não chega a ser uma maloqueira sofredora do Pacaembu, mas já mostrou a sua paixão pelo Corinthians em um comercial da Globo pela paz nos estádios. A ex-Chiquitita vestiu a camisa do time ao lado de atrizes dos times rivais e até ensaiou umas embaixadinhas.

Marília Gabriela

Corintiana declarada, a apresentadora já teve a oportunidade de ficar frente a frente com muitas figuras ilustres do clube – e até cobrar por resultados. No seu programa especial do centenário do Corinthians, ela recebeu o ex-atacante Casagrande e o vice-presidente de marketing Luís Paulo Rosenberg. Ela também já entrevistou Ronaldo Fenômeno e comandou o Roda Viva com Andrés Sanchez.

Serginho Groisman

Torcedor presente, o apresentador do Altas Horas já escreveu até livro infantil sobre a paixão corintiana. Ele também foi co-autor do roteiro do longa-metragem Fiel, que retratou a superação do time após o rebaixamento de 2007. "A torcida do Corinthians é ligada ao sofrimento, mas também à alegria", explicou Serginho, que é filho de são-paulino.

Marcelo Médici

Só mesmo um torcedor para interpretar tão bem os loucos do bando. Foi com o personagem corintiano Sanderson que o ator Marcelo Médico deslanchou a sua carreira. Começou na "Praça é Nossa", e depois lançou carreira solo nos palcos com o stand up "Cada um com seus pobrema". A peça fez sucesso de público porque todos queriam ver o personagem "mano".

Paola Oliveira

Crescida no bairro paulistano da Penha, Paola é corintiana de família. A estrela de "Insensato Coração" também já ganhou a Dança dos Famosos, e disse que a sua vitória "foi mais comemorada do que gol do Corinthians" entre seus parentes. A musa também é amiga de Ronaldo Fenômeno, que conheceu através da irmã do ex-jogador, Ione Nazário. Na aposentadoria do craque, ela até gravou depoimento para o "Arquivo Confidencial" do Faustão.

Silvio Santos

"Doutor, eu não me engano / Meu coração é corintiano". Essa marchinha é bem conhecida entre a Fiel, e nem todo mundo sabe que ela foi escrita por Silvio Santos. Sim, o apresentador do SBT foi compositor no começo de carreira, e essa não foi a sua única homenagem ao Corinthians. Outro verso seu diz: "Depois de amanhã é domingo / Tomara que seja um domingo de sol/ À tarde vou ver o Corinthians / Ensinar esta gente a jogar futebol!".

Dan Stulbach

O ator queria ser jogador de futebol, mas começou a atuar ainda no colégio, e do sonho antigo só restou mesmo a paixão pelo Corinthians. Conhecido como "clone do Tom Hanks", Dan Stulbach já participou de diversos programas esportivos para comentar jogos, sem nunca esconder a sua torcida pelo alvinegro.

Derico

Se você já ouviu o hino do Corinthians tocado em saxofone, muito provavelmente a canção foi executada por Derico Sciotti, o carismático músico do Sexteto do Jô. "Foi uma homenagem ao meu time, o pessoal gostou, então a gente fica feliz com essa procura pela música", disse o saxofonista, que reforçou a sua paixão: "O Corinthians é como Mozart. Está muito acima dos outros".

LEIA MAIS:

–>>> Dez flamenguistas ilustres da TV, com Xuxa em momento musa

–>>> São-paulinos ilustres da TV, com Luana Piovani

–>>> Colorados ilustres da TV, com Renata Fan

–>>> Vascaínos ilustres da TV, com Fátima Bernardes

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.