Topo

Renata Fan escolhe música sensual de Shakira e cumpre promessa de dança na TV

UOL Esporte

15/07/2011 12h28

Luciano Trevisan/Band

Depois de meses de pressão, a apresentadora Renata Fan cumpriu nesta sexta-feira a promessa de dançar ao vivo na TV. A comandante do Jogo Aberto da Bandeirantes escolheu a música "Loca", da estrela pop Shakira, e encarou uma performance das mais sensuais.

De calça dourada, Renata Fan teve a parceria do ex-jogador Denílson no desempenho. Mentor do desafio, o comentarista comemorou a façanha de ter conseguido que a jornalista gaúcha caísse na dança. "Eu consegui, eu consegui", exclamou.

"Que vergonha, meu Deus", retrucou Renata, que depois emendou um discurso, parabenizando Denílson e prometendo que nunca mais enfrentará atuação semelhante.

VÍDEO: VEJA A DANÇA DE RENATA FAN NO JOGO ABERTO

O programa que começa às 11h15 (de Brasília) segurou a atração especial do dia até 12h20. "A audiência está tão boa que vão colocar o Tiago Leifert para todo o Brasil. Vão fazer ele dançar lá", disse Neto em menção ao Globo Esporte, concorrente do Jogo Aberto no horário. Segundo a Band, o programa teve pico de audiência de 6 pontos.

A expectativa pela dança inédita da apresentadora diante das câmeras de TV pautou a programação do Jogo Aberto durante a semana. Na última terça, o comentarista Denílson apimentou a espera pelos passos de Renata falando que também pediria um selinho da jornalista gaúcha, para marcar a ocasião.

Na manhã desta sexta, a apresentadora manifestou toda sua ansiedade pela data através de sua conta no Twitter: "Hoje o trabalho e a concentração começaram mais cedo. Nervosismo e ansiedade estão no ar nesta Sexta, 15/07. Jogo Aberto/DançaRenata 11:15!"

No começo do programa, a apresentadora gaúcha deixou claro sua apreensão, que crescia à medida que a dupla Neto e Denílson brincava com a ocasião. "A Renata vai dar um show de bola aqui", disparou Neto, no meio de uma ação de merchandising.

No programa, o noticiário do dia ficou praticamente em segundo plano. Do lado de fora da sede da Bandeirantes no Morumbi, o repórter Luiz Ceará entrou no ar junto com um grupo de populares, reunido especialmente para a dança de Renata.

Paralelamente, o Twitter oficial do Jogo Aberto atuava na rede para tentar emplacar a hashtag #dancarenata nos Trending Topics do site.

Na internet, a repercussão da dança de Renata Fan foi imediata. Pelo Twitter, o jogador Rivaldo e atriz Luciele Di Carmargo, mulher de Denílson, comentaram o acontecimento.

Rivaldo

Estou assistindo junto com minha esposa o jogo aberto, com meus amigos @10neto e @denilsonshow esperando a @RenataBFan dançar. #dançarenata

Luciele Di Camargo

E o beijo para o gran finale @jogoaberto @denilsonshow no #dançarenata ? Eu autorizei um selinho uai. #beijarenata

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.