Topo

Comentaristas exaltam renascimento de Messi: "usou camisa do Barça por baixo"

UOL Esporte

12/07/2011 14h11

Destaque da vitória da Argentina sobre a Costa Rica por 3 a 0 na noite de segunda-feira, Lionel Messi foi exaltado por comentaristas na TV e rádio brasileiros após sua primeira boa atuação na Copa América 2011. Mesmo sem marcar, o astro do Barcelona finalmente conseguiu exibir parte do repertório que o consagrou no futebol europeu. Abaixo, seguem alguns desses comentários sobre a atuação do camisa 10 argentino:

*Bruno Laurence, em brincadeira na apresentação do Globo Esporte São Paulo:

"Eu tenho certeza que o Messi jogou ontem com a camiseta do Barcelona por baixo do uniforme da Argentina"

*Maurício Noriega, na transmissão do Sportv

"A Argentina venceu porque o Messi mostrou um futebol de superior qualidade. O time mostrou outra atitude. Messi fez a mesma coisa que costuma fazer com a camisa do Barcelona".

* André Rizek, no Seleção Sportv

"Como é bom ver o Messi jogar como Messi. Que deleite é ver o camisa 10 da Argentina. Duvido que agora vão lembrar que o Messi não canta o hino. Isso é uma grande bobagem".

*Carlos Eduardo Éboli, da Rádio CBN, no Redação Sportv:

"Pra mim foi o Messi, foi o melhor em campo", afirmou. "Ele começou meio cambaleando no início da partida, errando algumas jogadas, depois colocou todo mundo na cara do gol", completou sobre o 10 argentino

*Ernesto Lacombe, também no Redação Sportv:

"Fez 64 passes no jogo, errou quatro passes".

*O jornalista argentino Adrian Tacone, da agência France Presse, participou do programa matinal do Sportv:

"Há muito tempo a Argentina estava esperando esse Messi", disse. "Em alguns momentos foi o Messi do Barcelona, que se posicionava atrás dos volantes e desequilibrava servindo os companheiros, faltou o gol e nada mais, mas foi o Messi que o público, incluindo seus companheiros, estavam esperando"

*Wagner Vilaron, no Arena Sportv

"Para a torcida argentina, finalmente o Messi teve uma atuação de melhor do mundo"

*Rogério Assis, na Rádio Jovem Pan:

"Mesmo jogando contra a Costa Rica a gente sabe que o único jogador em potencial no mundo hoje é o Messi. Deveria ter nascido aqui no Brasil porque ele tem talento de brasileiro".

LEIA MAIS:

Messi admite que precisava de carinho e espera "outra Copa América"

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.