Topo

Dez são-paulinos ilustres da TV brasileira

UOL Esporte

05/07/2011 07h05

O UOL Esporte Vê TV dá continuidade à série que pretende selecionar dez torcedores ilustres de times populares do país, entre aqueles que frequentam a telinha da nossa televisão. Nesta terça-feira, o blog lista alguns dos torcedores mais fervorosos do São Paulo, gente que certamente anda preocupada com a recente má fase do time de Paulo Cesar Carpegiani no Campeonato Brasileiro. Veja abaixo quem eles são e suas histórias com a equipe:

Luana Piovani

A atriz já manifestou publicamente sua paixão pelo São Paulo em inúmeras oportunidades. No Rio de Janeiro, de vez em quando vai à praia vestindo o manto tricolor. Em uma oportunidade na TV, ganhou de Xuxa uma boneca trajada com uma camisa do time.

Lima Duarte

O ator chegou em São Paulo na década de 50 e foi convidado para ver o Corinthians no Pacaembu. No entanto, o futuro Sinhozinho Malta de Roque Santeiro acabou se encantando mesmo pelo veterano Zizinho no clássico e nunca mais abandonou o Tricolor.

William Bonner

Segundo o técnico Muricy Ramalho, a visita do apresentador do Jornal Nacional ao elenco no dia seguinte à eliminação na Libertadores de 2008 (contra o Fluminense) foi fundamental para a recuperação de ânimo naquela temporada, que acabaria com o tricampeonato nacional no fim do ano.

Henri Castelli

São-paulino fanático, o ator da Globo já desfilou em lançamento de uma linha retrô do clube. Em 2005 passou por apuros em um jogo da Libertadores contra o River Plate em Buenos Aires, quando a torcida tricolor foi alvejada por pedras pelos locais.

Selton Mello

O protagonista da série "Mulher Invisível" é figura presente no Morumbi em jogos decisivos, como mostra a foto ao lado do roqueiro Nasi (à esquerda). Escreveu o livro "O dia em que me tornei são-paulino", em obra parte de uma série literária temática sobre clubes populares do país.

Maria do BBB

A mais nova milionária do país revelou sua paixão pelo São Paulo em um recente ensaio fotográfico que estampou as páginas da revista oficial do clube. A vencedora da última edição do Big Brother Brasil afirmou que escolheu o Tricolor apesar da influência do pai palmeirense.

Luiz Gustavo

Apesar de ter interpretado um palmeirense fanático no filme "O Casamento de Romeu e Julieta", o ator é um dos mais conhecidos são-paulinos da classe artística do país. Na época em que interpretava Vavá no humorístico "Sai de Baixo", costumava entrar em cena acompanhado de alguns acordes do hino tricolor.

Cassio Gabus Mendes

O ator global herdou a paixão pelo São Paulo do seu pai, o escritor de novelas Cassiano Gabus Mendes. Certa vez ganhou uma camisa do time de presente em pleno palco do programa da Xuxa.

Toni Ramos

O ícone das novelas teve seu sentimento de ligação ao São Paulo construído na decisão do Paulista de 1957, quando viu bem de perto, colado no alambrado, os ídolos Zizinho e Canhoteiro acabarem com o Corinthians. Teve a influência do tio na escolha do Tricolor, ainda quando era garoto.

Thunderbird

O ex-VJ da MTV e integrante da banda Tarântulas & Tarantinos tem o gol de Mineiro na final do Mundial de Clubes da Fifa (2005) contra o Liverpool como seu momento inesquecível como torcedor são-paulino.

LEIA MAIS

->>>10 torcedores ilustres do Vasco, com Fátima Bernades e mais nove

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.