Topo

Globo promove overdose de João Sorrisão no Esporte Espetacular

UOL Esporte

03/07/2011 11h17

E só dá João Sorrisão no Esporte Espetacular. O boneco verde, que virou prêmio para jogadores que fazem uma estranha dança (o funk do João Sorrisão), foi elevado ao status de celebridade.

Aproveitando a popularidade da iniciativa, a Globo o transformou em personagem e agora promove uma verdadeira superexposição da sua atração.

Onde quer que haja uma matéria, lá está o João Sorrisão. Do mundial de motocross de Roma ao campeonato japonês de futebol, o boneco marca presença e é tratado como se tivesse vida.

Glenda Kozlowski, por exemplo, pôs um cachecol nele enquanto apresentava o programa diretamente do Estádio Único, em La Plata, onde o Brasil encara a Venezuela pela Copa América, e interagia com Sorrisão.

O excesso de tempo gasto com o boneco parece não agradar tanto assim os telespectadores. No Twitter, não faltam críticas à Globo e ironias a João Sorrisão e o UOL Esporte vê TV selecionou algumas:

"Não perca a opinião de João Sorrisão sobre o doping de Cesar Cielo (já que o dito tá aparecendo em tudo quanto é matéria do EE, vai nessa também)"

"EM BREVE: joão sorrisão descendo a mega rampa na carcunda do Tande."

"Esse negócio de comemorar desarme como se fosse um gol só não é mais ridículo do que o João Sorrisão"

"Que insistência é essa da Globo com esse João Sorrisão?"

"Se os jogadores da Seleção fizerem a dança do tal João Sorrisão, eu juro que torço para a Argentina! Prometo, compro até camisa"

Vale lembrar que existem também pessoas que gostam do brinquedo. E você, internauta, ama ou odeia o João Sorrisão?

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.