Topo

Dez vascaínos ilustres da TV

UOL Esporte

20/06/2011 10h30

O blog UOL Esporte Vê TV estreia nesta segunda-feira uma série que pretende revelar os torcedores famosos das nossas telinhas, além de contar um pouco da história da paixão de cada um com o time em questão. A largada será com o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil. Confira:

Fátima Bernades

A apresentadora do Jornal Nacional virou vascaína por causa do pai e já disse que seu jogo inesquecível é a volta de Roberto Dinamite ao clube, após passagem pelo Barcelona, na goleada por 5 a 2 sobre o Corinthians em 1980. Publicamente, Fátima já disse ter uma relação amistosa com o marido William Bonner em termos de futebol. No entanto, certa vez o são-paulino editor-chefe do JN disse que teve um comentário censurado ao assistirem a uma partida juntos: "Você está secando o meu time?", disse a jornalista, em comentário reproduzido por Bonner. Na foto acima, a estrela do jornalismo global aparece com a camisa do Vasco, em ensaio para a revista oficial do clube.

Eri Johnson

Conhecido por sua impagável imitação do Baixinho Romário, o ator também é um dos mais fanáticos vascaínos da TV. Recentemente tem se manifestado bastante pelo Twitter na torcida pelo time de São Januário.

Camila Pitanga

A beldade da novela das 9 herdou a paixão pelo Vasco do pai, o também ator Antônio Pitanga. Certa vez Camila manifestou sua torcida pelo time em pleno palco do Domingão do Faustão, para comemorar a volta do time à Série A do campeonato Brasileiro.

Rodrigo Hilbert

O ator catarinense vem de uma cidade onde metade é vascaína e a outra é flamenguista. O galã é torcedor fervoroso do time de São Januário e, em casa, convive com a gremista Fernanda Lima, sua mulher. Quem será que levará a melhor para influenciar a escolha dos gêmeos João e Francisco?

Bruno Mazzeo

O humorista herdou a paixão pelo Vasco de seu pai, Chico Anysio. É uma das personalidades da TV que mais manifestam publicamente o amor cruzmaltino (na foto acima em campanha com Marcos Palmeira e a cantora Fernanda Abreu). Quando criança entrou em campo com o time e apareceu no pôster de campeão carioca de 1988, abraçado com o ídolo Geovani. Recentemente lançou o livro "365 motivos para ser vascaíno", assinado junto com Sérgio Almeida.

Marcos Palmeira

O ator fez uma homenagem ao time do coração durante a transmissão do jogo contra o Brasiliense pela Série B em 2009, na Globo. Marcos Palmeiras louvou o clube, declamando trechos de um texto do jornalista e escritor Artur da Távola.

Juliana Paes

A musa revelou que teve dificuldade para comemorar o título do Vasco na Copa do Brasil, conquistado na decisão contra o Coritiba. "Eu estava dando de mamar quando o juiz apitou. Nem pude gritar!", escreveu a atriz no Twitter.

Murilo Rosa

Vascaíno fanático, o ator recentemente apareceu ao lado do filho pequeno Lucas, com o menino vestindo uma camisa do time, certamente agradando o papai.

Rodrigo Santoro

O galã já estampou a capa da revista oficial do clube e revelou ter ficado emocionado em pisar no gramado de São Januário, nas gravações do longa metragem sobre a vida do ex-jogador botafoguense Heleno de Freitas.

Taís Araújo

A atriz global já disse em uma entrevista que sofreu bastante com o rebaixamento do Vasco para a Segunda Divisão, em 2008, mas que jamais pensou em abandonar seu time do coração.

Fotos: Reprodução

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.