Topo

Record mantém série contra Teixeira e apresenta denúncias contra aliado Andrés

UOL Esporte

14/06/2011 22h32


Crédito: CBF/Divulgação

O Jornal da Record seguiu nesta terça-feira a sua série de reportagens contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No terceiro episódio, a emissora exibiu denúncias contra o mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez.

A matéria, feita pelos repórteres Rodrigo Vianna e Gilberto Nascimento, relembrou casos polêmicos envolvendo o nome de Andrés, como a aliança com a MSI e o ex-presidente Alberto Dualib, e questionou a escolha do estádio do Corinthians como sede paulista para a Copa do Mundo de 2014.

A reportagem ouviu opositores de Andrés, como o blogueiro Paulinho e o aposentado Cyborg, que relembraram denúncias contra o atual mandatário alvinegro. Entre elas, a de que Kia Joorabchian, antigo investidor da MSI, seguiria com poderes no Corinthians. Além disso, que Andrés e seus aliados receberiam comissões por transações do Corinthians.

A Record levantou o histórico empresarial de Andrés Sanchez. Segundo a TV, o cartola, seus familiares e aliados diretos estiveram ligados a 43 empresas, que "mudariam de nome e endereço constantemente". A reportagem chegou a visitar duas supostas empresas do dirigente, e não as encontrou funcionando no local previsto.

A editorialização da reportagem foi dada pelos apresentadores do Jornal da Record. Ana Paula Padrão relembrou o vídeo onde Andrés diz na reunião do Clube dos 13 que é amigo dos "gângsters" da TV Globo para questionar o futuro do futebol brasileiro a Celso Freitas, jornalista com quem divide a bancada.

"O que a gente pode esperar, Celso, do futebol brasileiro, quando o presidente de um clube como o Corinthians, diz que é amigo de gângsters?", questionou Ana Paula.

"E mais: Andrés Sanchez consegue com a ajuda de aliados como Ricardo Teixeira a construção de um estádio que ninguém sabe direito como vai ser pago", rebateu Freitas.

O assunto ganhou muita repercussão no Twitter. O nome Andrés Sanches ficou por muito tempo na lista dos termos mais citados do Brasil no microblog, com divisão de opiniões a favor e contra o mandatário do Corinthians.

LEIA MAIS:
Record usa Romário e lista evidências em ofensiva contra Teixeira

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.