Record mantém série contra Teixeira e apresenta denúncias contra aliado Andrés
Crédito: CBF/Divulgação
O Jornal da Record seguiu nesta terça-feira a sua série de reportagens contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No terceiro episódio, a emissora exibiu denúncias contra o mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez.
A matéria, feita pelos repórteres Rodrigo Vianna e Gilberto Nascimento, relembrou casos polêmicos envolvendo o nome de Andrés, como a aliança com a MSI e o ex-presidente Alberto Dualib, e questionou a escolha do estádio do Corinthians como sede paulista para a Copa do Mundo de 2014.
A reportagem ouviu opositores de Andrés, como o blogueiro Paulinho e o aposentado Cyborg, que relembraram denúncias contra o atual mandatário alvinegro. Entre elas, a de que Kia Joorabchian, antigo investidor da MSI, seguiria com poderes no Corinthians. Além disso, que Andrés e seus aliados receberiam comissões por transações do Corinthians.
A Record levantou o histórico empresarial de Andrés Sanchez. Segundo a TV, o cartola, seus familiares e aliados diretos estiveram ligados a 43 empresas, que "mudariam de nome e endereço constantemente". A reportagem chegou a visitar duas supostas empresas do dirigente, e não as encontrou funcionando no local previsto.
A editorialização da reportagem foi dada pelos apresentadores do Jornal da Record. Ana Paula Padrão relembrou o vídeo onde Andrés diz na reunião do Clube dos 13 que é amigo dos "gângsters" da TV Globo para questionar o futuro do futebol brasileiro a Celso Freitas, jornalista com quem divide a bancada.
"O que a gente pode esperar, Celso, do futebol brasileiro, quando o presidente de um clube como o Corinthians, diz que é amigo de gângsters?", questionou Ana Paula.
"E mais: Andrés Sanchez consegue com a ajuda de aliados como Ricardo Teixeira a construção de um estádio que ninguém sabe direito como vai ser pago", rebateu Freitas.
O assunto ganhou muita repercussão no Twitter. O nome Andrés Sanches ficou por muito tempo na lista dos termos mais citados do Brasil no microblog, com divisão de opiniões a favor e contra o mandatário do Corinthians.
LEIA MAIS:
Record usa Romário e lista evidências em ofensiva contra Teixeira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.