Topo

Julio Cesar garante que é o dono da camisa 1 do Corinthians e é criticado por Casagrande

UOL Esporte

13/06/2011 16h46

Crédito: Mauro Horita/AGIF

O goleiro do Corinthians, em entrevista exclusiva ao programa Arena Sportv desta segunda-feira, afirmou que Tite já garantiu a ele a titularidade no Timão. Após falhas em jogos importantes, o goleiro teve sua posição ameaçada por uma nova contratação da diretoria corintiana: Renan, ex-goleiro do Avaí.

Para o comentarista Walter Casagrande, a afirmação de Julio César é preocupante. "O Julio César não tem que responder nada, ele tem que pensar no emocional dele em jogos importantes, se não está prejudicando seu desempenho", criticou o ex-jogador. Ainda sobre as declarações do goleiro, o comentarista ressaltou que a afirmação de que Julio César será o titular não significa nada. "Quando treinador garante jogador ou jogador garante que treinador não vai cair, eu fico com o pé atrás. Quando você está prestigiado, você cai em quadra", alertou o comentarista.

Sobre a disputa de posição com Renan, Julio César afirmou que será saudável. "É bom ter alguém para te pressionar, que pode pegar a sua vaga. A disputa vai ser sadia e honesta e quem vai sair ganhando com isso é o Corinthians"', disse o jogador. Já quando o assunto são suas falhas em jogos decisivos, como na final do Campeonato Paulista deste ano contra o Santos, o goleiro se mostra preocupado. "Você acaba pensando (nas falhas) de uma certa maneira, mas eu eu tento pensa nisso de uma maneira para que eu possa corrigir os meus erros", afirmou.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.