Topo

CBF barra equipe do SBT em despedida de Ronaldo, segundo coluna

UOL Esporte

09/06/2011 08h26

Nem todos os profissionais que participaram da cobertura da despedida de Ronaldo da seleção brasileira encontraram facilidades para trabalhar. De acordo com a coluna Zapping, do jornal Agora, a equipe do SBT foi barrada pela CBF no estádio do Pacaembu.

De acordo com a nota, a CBF teria vetado a equipe de jornalismo da emissora de fazer imagens da chegada do Fenômeno ao estádio. A entidade alegou que as cenas seriam exclusivas da Globo, sua parceira.

A repórter Solange Boulos, um produtor, um câmera e seu assistente enfrentaram outros problemas. Além não conseguirem filmar a chegada de Ronaldo, eles foram levados para uma sala, perderam o acesso ao gramado e não puderam fazer imagens de torcedores e do interior do estádio.

A confusão não terminou aí. A equipe do SBT até chamou a polícia, mas de nada adiantou. Eles só foram liberados quando o jogo terminou para a entrevista coletiva de Ronaldo.

A CBF foi procurada pela coluna Zapping, mas não respondeu às ligações.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.