Topo

Programa de homenagem a Ronaldo acaba em discussão sobre Neymar

UOL Esporte

07/06/2011 00h15

Continuando a "overdose" de Ronaldo que toma conta da TV brasileira, o Fenômeno participou nesta segunda-feira do programa Bem, Amigos, na volta de Galvão Bueno, que ainda não havia aparecido em sua própria atração em 2011.

Claro que o programa foi dedicado a mais homenagens à carreira de Ronaldo. Mas, quando Arnaldo Cézar Coelho comentou alguns lances de simulação da seleção brasileira contra a Holanda, a discussão tomou um rumo bem diferente.

A imagem mostrada por Arnaldo deixou claro que Neymar se atirou em um lance. Ronaldo então disse que reprova esse tipo de atitude, apesar de já ter feito isso também.

Depois, o Fenômeno revelou uma conversa que teve com Neymar e também com o pai do jovem atacante. "Vocês sabem quanto pesa o Neymar? Ele pesa 63 quilos. É meio saco de batata. Ele me disse: 'sei que às vezes tenho que continuar a jogada, mas eu recebo um impacto grande e é capaz de alguém me quebrar no meio".

"Algumas vezes ele exagera, mas ele tem 19 anos. Vale lembrar que não é sempre assim, já vi várias vezes o Neymar indo para cima, levando pancada e não caindo", completou Ronaldo, que concluiu: "Ele precisa chegar aos 70 quilos".

O assunto do cai-cai revoltou Alberto Helena Jr., que entrou em confronto com os outros comentaristas: "A imprensa precisa parar de ficar perseguindo o cara", bradou. Galvão Bueno revidou e disse que o alerta faz bem para Neymar. Enquanto isso, Arnaldo tentava desesperadamente passar um vídeo em que Messi leva pancada e não cai. Demorou até conseguir.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.