Topo

Itaquerão frustra até mesmo repórter corintiano do Pânico

UOL Esporte

29/05/2011 23h34

Daniel Peixoto, mais conhecido por seu personagem Alfinete (Foto: Flavio Florido/UOL)

O repórter corintiano Alfinete foi escalado pelo Pânico na TV para acompanhar a evolução das obras do futuro estádio do Corinthians durante a semana. Mas nem a torcida assumida impediu o humorista de admitir a frustração pela situação das obras do que será o Itaqueirão, provável palco da abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

Ao lado do também corintiano Pinguim, Alfinete sobrevoou de helicóptero o terreno do estádio corintiano na Zona Leste de São Paulo e viu basicamente o mesmo cenário de 2010. "Do ano passado até agora parece que não mudou nada", reconheceu ele, aproveitando para brincar depois. "Tem até formato de estádio ali, não tem?", perguntou para Pinguim.

Antes, porém, eles já haviam sobrevoado o Morumbi, chamado de "Panetone" por Alfinete, e também o Palestra Itália, que segue em obras. Diante de um cenário ainda longe do projeto final do Palmeiras, o repórter também aproveitou para tirar sarro do arquirrival. "O nosso já está mais adiantado que o deles", brincou Alfinete.

Depois, Alfinete e Pinguim desceram de helicóptero no CT do Corinthians e Pinguim e aproveitou para tietar os corintianos, principalmente Liedson, de quem ganhou uma camisa autografada. O volante Elias, que deixou o clube recentemente, também estava lá e mostrou simpatia.

Em outra reportagem, Sabrina foi ao Fórum Nacional do Esporte, em São Paulo, e ouviu personalidades esportivas como César Cielo, Raí e Ana Moser preocupadas com o atraso das obras não só do Itaqueirão, mas também de outros estádios da Copa. Para o Ministro do Esporte Orlando Silva sobrou uma placa entregada por ela, onde se lia "Estamos em obras?", com uma grande interrogação em destaque.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.