Topo

RedeTV! exila Vannucci nas madrugadas e estuda reaproveitar apresentador

UOL Esporte

26/05/2011 07h06

Por Rafael Krieger

Uma daz vozes mais conhecidas do esporte na TV está hoje relegada às madrugadas. Quem admira o trabalho de Fernando Vannucci precisa controlar o sono até as primeiras horas de segunda-feira para escutar o ex-astro global apresentar os gols do final de semana, que a esta altura do campeonato já foram exibidos incansavelmente em emissoras concorrentes. Nunca o veterano esteve tão escondido na grade da RedeTV!.

Na verdade, o "Bola na Rede" que conhecíamos não existe desde a Copa do Mundo do ano passado. Vannucci, Ronaldo e seus colegas deram espaço a Paloma Tocci e suas amigas do "Belas na Rede". A bela apresentadora tomou conta até do "RedeTV! Esporte".

A ideia de colocar as meninas para comentar futebol deu tão certo que elas abocanharam o espaço que era do "Bola na Rede", e agora estão no ar todos os domingos, às 19 horas. Enquanto isso, Vannucci ficou sozinho na madrugada, narrando os gols da rodada no novo e reduzido "Bola na Rede", uma hora da manhã.

O departamento de esportes da RedeTV! explicou que o "Bola na Rede" acabou no meio do ano passado por causa de "diretrizes da empresa" sobre a programação. Quanto à audiência, o diretor Terence Paiva disse que "não houve grandes alterações" depois do espaço dado às "Belas na Rede".

O chefe de esportes da emissora explicou também que a RedeTV! está redefinindo a programação, em um planejamento que tem sido afetado pelo imbróglio sobre a compra dos direitos de transmissão do Brasileirão junto ao Clube dos 13. Por isso, Vannucci está nos planos da emissora.

O diretor prometeu a volta de Vannucci ao horário normal, com flashes do "Bola na Rede" com os gols dos campeonatos durante a semana. O blog aguarda a volta do seu mentor, ainda que seja na mesma função que fazia no "Fantástico" quando trabalhava na Globo.

Quem acompanhou as últimas Copas do Mundo pelo UOL Esporte sabe que os momentos mais imprevisíveis da TV são ranqueados pelo Troféu Vannucci, em homenagem ao apresentador que rebatizou a honraria, chamada de "Troféu Noronha" até o célebre discurso na final do Mundial de 2006.

Neste blog, o Troféu Vannucci voltará à ativa. Mas foi com espanto e lamento que a redação descobriu, após algum tempo sem assistir à RedeTV!, que o nosso inspirador foi exilado na grade da madrugada da emissora.

Relembre: Galvão Bueno foi o vencedor do último Troféu Vannucci

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.