Topo

Robinho esbanja elegância com paletó de veludo azul e prevê Neymar melhor do mundo

UOL Esporte

25/05/2011 23h42

Foto: Reprodução TV Globo

De férias no Brasil, o atacante Robinho aproveitou nesta quarta-feira para ir ao Pacaembu acompanhar o jogo do Santos contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pelas semifinais da Copa Libertadores. No intervalo da partida, foi até a cabine da TV Globo para conversar com o apresentador Cléber Machado. E esbanjou elegância.

Com um paletó de veludo azul, o jogador do Milan comentou sobre o ex-companheiro de Santos Neymar. Sem titubear, reconheceu o talento do jovem atacante santista. "Ele joga muito, acredito que possa ser o próximo brasileiro a ganhar o prêmio de melhor do mundo", disse Robinho. "Aqui (no Brasil) é difícil pela visibilidade, mas na Europa dá", completou.

"Precisa ganhar um pouco mais de massa muscular", afirmou Robinho, na única crítica construtiva ao atual ídolo santista. Perguntado sobre o provável destino de Neymar na Europa, Robinho brincou com a possibilidade jogar novamente ao lado do atacante. "Tomara que ele caia no Milan", disse.

Campeão italiano com o time milanês, Robinho reconheceu que não deve retornar para o Brasil tão cedo. "Falei brincando que eu poderia voltar. Mas pela temporada que eu fiz no Milan é muito difícil", reconheceu ele, já pensando na disputa da Copa América pela seleção brasileira, em julho, na Argentina. "É fazer de tudo para ser campeão mais uma vez", concluiu.

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.