Topo

Com título antecipado do Brasília, NBB perde chance de passar na Globo

UOL Esporte

25/05/2011 00h00

O Brasília conquistou a terceira vitória contra o Franca no quarto jogo da final do NBB na terça-feira. Festa para Alex, Guilherme e companhia. Mas a organização do campeonato não teve muito o que comemorar.

Caso a decisão fosse para o quinto jogo, o NBB teria, pela primeira vez em sua história, uma transmissão completa na TV aberta. Seria na Rede Globo, às 10 da manhã do sábado.

Nos últimos dois anos, a final do NBB foi para o quinto jogo entre Brasília e Flamengo, mas o programa Esporte Espetacular transmitiu apenas os minutos finais das partidas decisivas.

Desta vez, a quinta partida teria um espaço inédito na grade do sábado de manhã. Mas o Brasília mostrou muita superioridade diante do Franca e não deu chances no quarto jogo disputado em casa, e a Globo vai preencher a programação com outra coisa.

Em sua próxima edição, o Novo Basquete Brasil vai mudar o formato da final, que será disputada em jogo único. Trata-se de uma manobra para assegurar a transmissão na Globo, sem precisar torcer por uma quinta partida na série decisiva.

Leia também:

Brasília confirma hegemonia, vence o Franca e é bicampeão do NBB

Sobre o Blog

A TV exibe e debate o esporte. Aqui, o UOL Esporte discute a TV: programas esportivos, transmissões, mesas-redondas, narradores, apresentadores e comentaristas são o assunto.